<
>

Sevilla sofre, mas consegue bater Sigma Olomouc fora de casa

Jogando fora de casa, o Sevilla sofreu muito e viu o Sigma Olomouc fazer uma grande partida, mas conseguiu sair com a vitória do Ander Stadium nesta quinta-feira. Com gol de Sarabia, o time espanhol conseguiu o triunfo de 1 a 0 no jogo de ida dos playoffs da Europa League e agora pode empatar no confronto de volta. Já o time tcheco precisa vencer por 2 a 0 ou por um gol de diferença, a partir de 2 a 1. Em caso de um 1 a 0 para o time de Václav Jílek, a partida irá para a prorrogação.

Aproveitando o mando de campo, o Sigma começou a partida criando oportunidades e se mostrando muito valente. Aos nove minutos, a defesa espanhola estava mal posicionada e Nesport ficou com a bola dentro da área, entretanto ele finalizou cruzado para fora da meta adversária.

O Sevilla conseguiu contar o ímpeto do seu adversário após a pressão inicial, mas em nenhum momento ficou tranquilo ou mostrou que a partida poderia ser fácil. Depois de incomodar com chute defendido de Sarabia, o time de Pablo Machín viu a equipe tcheca voltar ao ataque.

Aos 33 minutos, em jogada de escanteio ensaiada, Plsek arrematou com perigo e quase abriu o placar. Um minuto depois, em grande jogada coletiva, Houska ficou com a bola cara a cara com o arqueiro adversário e bateu muito alto, desperdiçando uma grande chance.

A melhor oportunidade dos visitantes veio aos 36. Nolito conseguiu finalizar de dentro da área e mandou a bola muito perto do gol. Já aos 37, Sarabia fez finalização frontal e Buchta defendeu.

Os mandantes voltaram bem para a segunda etapa e forçaram o goleiro Vaclik a fazer uma boa defesa. O Sigma conseguiu manter o ritmo forte na partida sem acusar o cansaço e o Sevilla tentava tocar a bola para acalmar a partida.

Os tchecos voltaram ao ataque aos 25. Após cruzamento vindo do lado esquerdo do campo, Plsek estava livre no segundo poste apenas para empurrar para o gol e abrir o placar, mas desperdiçou a oportunidade.

Depois de muito tentar e perder uma chance com Muriel aos 37, o time espanhol conseguiu abrir o placar aos 40 minutos. Em jogada em velocidade, André Silva recebeu na entrada da área e passou para Sarabia no meio de dois zagueiros. O meia recebeu dentro da área e bateu na saída do goleiro adversário.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, dia 30 de agosto, às 16h45 (de Brasília).

Confira outros resultados:

Torpedo Kutaisi 0 x 1 Ludogorets

Zenit Petersburg 3 x 1 Molde

Trencin 1 x 1 AEK Larnaca

APOEL 1 x 0 FC Astana

Tiraspol 1 x 0 Qarabag

Suduva 1 x 1 Celtic

Sarpsborg 08 3 x 1 M. Tel Aviv

Malmö FF 2 x 2 Midtjylland

Atalanta 0 x 0 FC Copenhagen

Olympiakos 3 x 1 Burnley