<
>

Steven Gerrard critica grama artificial após lesão de dois jogadores do Rangers

O técnico Steven Gerrard, ex-capitão do Liverpool, disse que a grama artificial não tem lugar no futebol de elite, depois de um dos seus jogadores, no Glasgow Rangers, se lesionar em um jogo da equipe contra Kilmarnock, no último domingo (19).

O ponta do Rangers, Jamie Murphy, caiu na grama artificial depois de se lesionar, aos 17 minutos do primeiro tempo, na vitória por 3 a 1 na Liga Escocesa. Gerrard, ainda invicto após nove jogos como comandante da equipe, foi indagado se o gramado teria alguma "culpa".

"É difícil comentar sobre isso. Todos sabemos que os campos de plástico não são tão seguros quanto os de grama", disse.

"Mas não estou aqui para desrespeitar o Kilmarnock e suas instalações. Eu sei que isso os auxilia na administração do clube. Mas, na minha opinião, jogos de elite não poderiam ser disputados em campos artificiais".

O comentário de Gerrard veio um dia depois de o atacante Zlatan Ibrahimovic ter se tornado manchete por ter sido poupado, pelo LA Galaxy, do confronto com o Seattle Sounders, fora de casa, a fim de evitar colocar a prova seu joelho operado no gramado artificial do adversário.

E Gerrard, que disputou quatro jogos em Seattle durante suas duas temporada no Galaxy, disse que o risco não compensa as economias com o uso de gramados plásticos.

"Estamos falando de de jogadores de elite que ganham muito dinheiro. E acho que todos os clubes ficam mais seguros com gramados naturais", disse Gerrard. "Teremos de esperar para ver. Acho que se você perguntar para o Jamie, ele vai lhe dizer que o gramado teve culpa", disse.

"se não me engano, não é a primeira vez que um jogador do Rangers se lesiona aqui. Creio que [Martyn] Waghorn se machucou aqui há uns dois anos", disse. "Mas vamos aguardar para ver. Não quero me precipitar. Vamos ver o que os exames dizem, mas tememos pelo pior", completou.

Waghorn ficou dois meses fora de combate em 2016. Gerrard disse que a lesão de Murphy pode deixá-lo parado por um longo período

"Jamie está chateado. Nós estamos devastados. É a nossa única questão negativa hoje. Ganhamos, mas ao custo de uma lesão", finalizou.