<
>

Manchester United: Jornal inglês detona zagueiro que custou R$ 160 milhões: 'Show de horrores'

Não foi só o técnico José Mourinho que ficou muito irritado com as falhas da zaga e a derrota por 3 a 2 do Manchester United para o Brighton, neste domingo, pela Premier League.

O jornal Manchester Evening News pegou pesado em sua análise da partida, especialmente da atuação tenebrosa do zagueiro sueco Lindelof, contratado pelos "Diabos Vermelhos" por 35 milhões de euros (quase R$ 160 milhões, na cotação atual) do Benfica, em junho de 2017.

O diário lembrou a péssima partida do defensor contra o Huddersfield, na temporada passada, para ironizar seu jogo no domingo, já que ambos os clubes (Huddersfield e Brighton) têm uniformes parecidos.

"Qual o problema de Lindelof contra clubes recém-promovidos que usam uniformes listrados em azul e branco? O sueco regressou ao show de horrores da partida contra Huddersfield, com erros primários nos gols dados de presente a Glenn Murray e Shane Duffy", disparou o veículo.

O Manchester Evening News também bateu forte no outro zagueiro do United, Eric Bailly, que além das falhas ainda cometeu um pênalti.

Segundo análise do jornal, a derrota para o Brighton mostrou que o Special One tinha razão ao reclamar diversas vezes durante a janela de transferências que precisava de reforços para a defesa.

"Ed Woodward (vice-presidente do United) viu as atuações de Lindelof e Bailly deixaram ainda mais forte o argumento de Mourinho de que o elenco precisava de refoços na zaga, principalmente pelo primeiro tempo, que foi uma calamidade", detonou.

Na janela, os Red Devils tentaram a contratação de alguns nomes famosos, como o alemão Boateng, do Bayern de Munique, e o francês Varane, do Real Madrid, mas viram as negociações fracassarem.