<
>

Firmino revela “sonho” por título pelo Liverpool: “Estamos mais fortes”

Depois de uma temporada de ótimos resultados, grandes exibições, mas nenhum troféu levantado, o Liverpool foi ao mercado nesta janela de transferências a fim de qualificar ainda mais o elenco e findar o jejum de conquistas tanto em âmbito nacional quanto continental. E um dos pilares do elenco desde o ano passado, Roberto Firmino não escondeu a confiança no trabalho liderado por Jurgen Klopp.

Em entrevista ao jornal Mirror publicada neste domingo, o atacante convocado por Tite para a Copa do Mundo da Rússia revelou ter o “sonho” de conquistar o título inglês com a camisa dos Reds, algo que não acontece desde 1990. Além disso, admitiu ver o time mais forte nesta temporada com os reforços que foram contratados.

“Na última temporada mostramos que podemos realizar os nosso sonhos e retomar o caminho por títulos na história desse clube. Este ano não podemos mais falhar e esta é atitude dentro do nosso vestiário, de todos os jogadores. Com certeza meu sonho é erguer o troféu do Campeonato Inglês pelo Liverpool, e é isso que vamos tentar fazer”, disse Firmino.

“Acho que estamos mais fortes que na temporada passada e que os novos jogadores vão melhorar a performance do time. Claro que isso terá que ser provado dentro de campo e que a adaptação a uma nova equipe pode não ser fácil, mas eu sempre penso positivamente”, completou o atacante.

Para findar o jejum de títulos nacionais, porém, o Liverpool terá de superar a grande força da Inglaterra desde a última temporada: Manchester City. Campeão com o recorde de pontos na edição passada, a equipe comandada por Pep Guardiola é novamente favorita, mas não é “invencível” de acordo com o brasileiro.

“O Manchester City não é invencível e também perdeu alguns jogos na temporada passada. Acredito que a batalha pelo título vai ser dura e vai até a última rodada, por isso estamos determinados a começar bem a competição. Os favoritos são os de sempre: City, United, Chelsea e nós. A Premier League é um dos campeonatos mais duros do mundo, mas não acredito que teremos surpresas”, finalizou Roberto Firmino, autor de 27 gols na última temporada.