<
>

Diretor da Roma brinca sobre Malcom: “N’Zonzi é melhor”

Apresentando oficialmente o jogador Steven N’Zonzi, campeão do mundo com a França, à Roma, o diretor de futebol da equipe italiana, Monchi, brincou sobre a situação da contratação de Malcom nesta quinta-feira. O ex-corintiano já tinha um acordo com o time da Itália, mas o Barcelona atravessou a negociação e oficializou o negócio com o atleta brasileiro.

“Você não acha que um campeão mundial é melhor que o Malcom? Ele joga em uma posição diferente, mas penso que Steven é um melhor atleta do que Malcom. Brincadeiras à parte, vimos em Malcom uma oportunidade de assinar com um jogador muito bom”, contou o dirigente.

Monchi também detalhou sobre a política de contratações da Roma nas últimas janelas de transferências. “Essa tem sido minha estratégia pela vida. Contratamos muitos jogadores jovens. Assim como trouxemos N’Zonzi e Pastore, também adicionamos Kluivert, Cristante, Zaniolo e William Bianda”, afirmou, antes de completar.

“Roma não pode só recrutar jovens, porque eles precisam de tempo para se desenvolverem e grandes clubes não têm esse tempo”, adicionou.

“Foi a mesma história no ano passado. Contratamos jovens jogadores e outros que já eram consagrados. Se eu comprar 10 jogadores, seis serão jovens, dois um pouco mais velhos e dois que estão no meio dessa conta. É assim que o mercado é: quando você quer um bom jogador, você precisa pagar por ele”, finalizou.