O Sport anunciou nesta quarta-feira a contratação de Eduardo Baptista como seu novo técnico.
Eduardo Baptista é o novo técnico do Sport: https://t.co/UKehgjMMLR #PST pic.twitter.com/VNyRsXohG9
— Sport Club do Recife (@sportrecife) 15 de agosto de 2018
Ele assume a vaga de Claudinei Oliveira, que pediu demissão no último domingo, após a derrota por 3 a 1 do "Leão" para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro.
Ídolo da torcida, Baptista retorna ao clube pernambucano após três anos.
Ele comandou o Sport com muito sucesso entre 2014 e 2015, conquistando um Campeonato Pernambucano e uma Copa do Nordeste, além de fazer boas campanhas nos Brasileirões.
Seu estilo chamou a atenção do Fluminense, que o contratou para substituir Enderson Moreira. No entanto, Baptista não foi bem nas Laranjeiras e acabou demitido em fevereiro de 2016.
Depois, ele foi para a Ponte Preta, clube pelo qual voltou a fazer grande trabalho, granando chance novamente em um grande time: o Palmeiras, que o contratou para 2017.
No Verdão, porém, ele novamente não se deu bem e durou apenas quatro meses, sendo substituído por Cuca.
Em seguida, rodou com pouco sucesso por Atlético-PR, novamente Ponte Preta e Coritiba, que o demitiu no último dia 10, após empate com o Sampaio Corrêa, pela Série B.
Agora, na volta ao Sport, ele tentará recolocar sua carreira nos trilhos.
A equipe do Recife é a atual 14ª colocada no Brasileirão, com 20 pontos, e está muito perto da zona do rebaixamento - o Santos, que abre a degola, tem 18.
A estreia do novo treinador será neste sábado, às 16h (de Brasília), justamente contra o "Peixe", em jogo mais do que decisivo para se afastar do fundo da tabela.