<
>

Sport: Eduardo Baptista é o novo técnico e retorna após três anos

play
Claudinei Oliveira explica por que pediu demissão do Sport (0:44)

Leão perdeu por 3 a 1 do São Paul na Ilha do Retiro (0:44)

O Sport anunciou nesta quarta-feira a contratação de Eduardo Baptista como seu novo técnico.

Ele assume a vaga de Claudinei Oliveira, que pediu demissão no último domingo, após a derrota por 3 a 1 do "Leão" para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro.

Ídolo da torcida, Baptista retorna ao clube pernambucano após três anos.

Ele comandou o Sport com muito sucesso entre 2014 e 2015, conquistando um Campeonato Pernambucano e uma Copa do Nordeste, além de fazer boas campanhas nos Brasileirões.

Seu estilo chamou a atenção do Fluminense, que o contratou para substituir Enderson Moreira. No entanto, Baptista não foi bem nas Laranjeiras e acabou demitido em fevereiro de 2016.

Depois, ele foi para a Ponte Preta, clube pelo qual voltou a fazer grande trabalho, granando chance novamente em um grande time: o Palmeiras, que o contratou para 2017.

No Verdão, porém, ele novamente não se deu bem e durou apenas quatro meses, sendo substituído por Cuca.

Em seguida, rodou com pouco sucesso por Atlético-PR, novamente Ponte Preta e Coritiba, que o demitiu no último dia 10, após empate com o Sampaio Corrêa, pela Série B.

Agora, na volta ao Sport, ele tentará recolocar sua carreira nos trilhos.

A equipe do Recife é a atual 14ª colocada no Brasileirão, com 20 pontos, e está muito perto da zona do rebaixamento - o Santos, que abre a degola, tem 18.

A estreia do novo treinador será neste sábado, às 16h (de Brasília), justamente contra o "Peixe", em jogo mais do que decisivo para se afastar do fundo da tabela.