<
>

Champions League: David Neres faz golaço, Ajax vence Standard e avança nos playoffs

Foi um show para os torcedores que compareceram à Amsterdam Arena.

Com um belo gol anotado por David Neres, ex-atacante do São Paulo, o Ajax não teve dificuldades para vencer o Standard de Liege por 3 a 0, nesta terça-feira (14/04).

A equipe holandesa está na última fase dos playoffs da Uefa Champions League. O adversário será Dynamo de Kiev, da Ucrânia, que eliminou o Slavia Praga, da Polônia.

O Ajax havia vencido o jogo de ida na Bélgica (2 a 1) e entrou podendo empatar ou até perder por um gol de diferença para garantir a vaga.

Os donos da casa abriram o placar com o matador Klaas Jan Huntelaar, aos 30 minutos da primeira etapa. Após jogada pelo lado esquerdo do ataque, Nicolas Tagliafico cruzou rasteiro na medida para o camisa 9 finalizar para o gol.

O segundo gol saiu apenas quatro minutos depois, com Matthijs de Ligt. Ele aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou a bola, que desviou na defesa antes de ir para o fundo das redes.

O gol mais bonito saiu logo no primeiro minuto da etapa final. O meia Dusan Tadic fez um linda jogada do lado esquerdo da área belga, limpou os zagueiros com uma giradinha à lá Zidane e tocou para David Neres. O brasileiro teve apenas o trabalho de esticar a perna e empurrar a bola para a meta do goleiro mexicano Ochoa.