<
>

Richarlison, Fred, Alisson e grandes reforços estrearam bem na Premier League; veja os destaques

A temporada da Premier League 2018/2019 começou na última sexta-feira. Com ela, muitos reforços dos times ingleses tiveram a primeira oportunidade de mostrar serviço.

O Manchester United estreou bem no primeiro dia da competição, vencendo o Leicester por dois a um. Em campo desde o início do jogo, Fred desempenhou exatamente o que o técnico José Mourinho pediu. Manteve a posse de bola, com 92% de aproveitamento em passes, e se destacou como o jogador que mais teve interceptações, ajudando também a recuperar a posse.

No sábado, foi a vez do Chelsea conseguir uma boa impressão. A vitória por três a zero em cima do Huddersfield marcou a estreia no Campeonato Inglês do técnico Sarri, do goleiro Kepa e do meia Jorginho. O controle do jogo deixa claro que o treinador escalou bem, mas a fragilidade do adversário também facilitou.

O arqueiro mais caro da história não teve muito trabalho, precisou defender apenas uma bola que tinha endereço. As outras cinco finalizações foram para fora.

Jorginho começou bem, inclusive mostrando personalidade ao converter um pênalti quando o jogo ainda estava um a zero. Além do gol, o jogador ex-Napoli controlou bem o meio-campo, mostrando que pode ser a referência do setor.

No mesmo dia, um brasileiro encantou seu novo time, que também veste azul. O atacante Richarlison foi o cara da estreia do Everton na competição.

Após uma temporada regular no Watford, o jogador marcou os dois gols no empate com o Wolverhampton, além de ajudar na marcação já que seu time sofreu com a expulsão do zagueiro Jagielka ainda no primeiro tempo.

No domingo, dois reforços importantíssimos iniciaram a caminhada na Premier League pelo Liverpool com vitória em cima do West Ham por quatro a zero. O goleiro brasileiro Alisson e meio campista guineano Keita.

Assim como Kepa no Chelsea, o ex-jogador da Roma não teve muito trabalho. O titular da seleção de Tite precisou apenas defender dois chutes em toda a partida, já que os outros três foram para fora.

No entanto, Alisson também se destacou por acertar quase todos os passes, 26 dos 28 que tentou durante o jogo. Essa estatística ganhou destaque porque que no clássico da rodada, entre Arsenal e Manchester City, os dois goleiros, Cech e Ederson, erraram alguns passes que quase concederam gols aos adversários.

Keita, por outro lado, cresceu na partida. O reforço foi essencial para a jogada do primeiro gol, marcado por Salah, com assistência de Robertson. O jogador ex-RB Leipzig comandou bem o meio campo e aguentou jogar os 90 minutos, sem ser substituído.

Por fim, no principal jogo do fim de semana, mais duas estreias muito aguardadas: Unai Emery no comando do Arsenal e Mahrez no ataque do Manchester City.

O substituto de Wenger não teve um começo nada tranquilo. Contra o rival e atual campeão da Premier League, foi totalmente controlado pelo adversário comandado por Pep Guardiola. A derrota por dois a zero foi pequena comparada à diferença técnica e tática entre os dois times.

O meia Mahrez, ex-Leicester, ficou bem à vontade em campo. Ajudando na construção de jogadas, arriscando boas finalizações e obrigando Cech a fazer boas defesas. Em uma delas, uma cobrança de faltas venenosa, mostrou que o reforço pode ser um dos cobradores oficiais de Guardiola.

Foi apenas a primeira rodada do campeonato mais disputado do mundo e os reforços ainda terão diversas oportunidades para mostrar porque vieram. A Premier League você acompanha nos Canais ESPN e no WatchESPN.