<
>

Em estreia de Keita, Liverpool bate West Ham com dois de Mané e chega à 500ª vitória na Premier League

O Liverpool não teve dificuldade para bater o West Ham por 4 a 0 em sua estreia na Premier League. Mostrando que a história da última temporada deve se repetir nesta, Firmino, Mané e Salah tiveram boas atuações.

O trio jogou muita bola. Salah abriu o placar e Mané completou a fatura. Mas a maior novidade do dia foi a ótima estreia do guinéu Keita. O meia fez sua estreia em um jogo profissional mostrando muita mobilidade e participando decisivamente para a construção do placar.

Com o resultado, o Liverpool conquistou sua vitória de número 500 na Premier League, criada em 1992.

Foi do recém-chegado a jogada que resultou no primeiro gol vermelho, aos 18. Keita recebeu de Alexandre Arnold e arrancou pelo meio. Já na entrada da área, viu Robertson na esquerda e passou para ele cruzar ara Salah fazer 1 a 0.

Estreando no West Ham, o paraguaio Balbuena, ex-Corinthians, nada pode fazer. Dele, aliás, o melhor lance foi aos 26, em uma cabeçada defendida por Alisson, sem muita dificuldade.

Sem correr riscos, muito embora Felipe Anderson aparecesse bem em vários momentos pela esquerda, o Liverpool ampliou no último lance do primeiro tempo. Milner pegou rebote de jogada de Robertson e cruzou para Mané completar para o gol e fazer 2 a 0.

Com a vantagem, o segundo tempo provavelmente já começaria com o time da casa administrando o ritmo do jogo. Com o gol que Mané fez logo aos 7, a partida ficou ainda mais tranquila.

Aos 42, veio o quarto gol: com apenas 30 segundo em campo, de volta ao Liverpool depois de uma temporada no West Bromwich, Sturridge aproveitou desvio na cobrança de escanteio e fechou a conta para os Reds.