<
>

Corinthians treina cheio de reservas; Douglas e Henrique não têm lesão, mas devem ser baixa

Emerson Sheik durante treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava Gazeta Press

O Corinthians treinou, nesta sexta-feira, repleto de reservas no início da preparação para o duelo contra a Chapecoense, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é que muitos titulares sejam poupados na Arena Condá em Chapecó.

Douglas e Henrique devem ser dois a não entrar em campo. A dupla teve problemas físicos na derrota para o Colo-Colo no Chile e, apesar de não terem apresentado lesão nos exames, serão preservados provavelmente - o primeiro levou um pisão, e o segundo sentiu incômodo muscular.

O treino desta sexta foi dividido em duas partes. Os únicos titulares a participarem foram Cássio e Gabriel, expulso com dez minutos do segundo tempo. Em nenhum dos momentos, porém, as equipes tiveram 11 jogadores.

Na primeira parte, um time teve, entre os jogadores de linha, Mantuan, Léo Santos, Marllon, Carlos, Gabriel, Marquinhos Gabriel, Araos, Matheus Vital e Emerson Sheik. O outro, Paulo Roberto, Vilson, Ralf, Rodrigo Figueiredo, Thiaguinho, Danilo, Roger e Mateus Matias. No segundo momento da atividade, as duas equipes se misturaram.

O atacante Jonathas foi uma das novidades no gramado do CT Joaquim Grava, mas ele trabalhou separado do grupo, após atividades no laboratório R9. Ele ainda não volta, contudo, para o compromisso do próximo domingo.

Provável titular na zaga, já que Pedro Henrique está suspenso e Henrique deve ser poupado, Léo Santos manteve o mistério em relação ao time. “Pedro Henrique levou o terceiro amarelo, mas ainda não sabemos quem vai jogar. Devo ter oportunidade na minha posição. Mas ainda não sei dizer se vou jogar, não sei como Henrique está. Vamos saber amanhã.”

O Corinthians enfrenta a Chapecoense pelo Brasileiro no próximo domingo, às 16h, enquanto na próxima quarta têm a mesma rival pela frente, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h45 (na partida de ida, vitória por 1 a 0).