<
>

Palmeiras: Deyverson é denunciado por agressão e pode levar 6 jogos de gancho; Dracena é suspenso

O Palmeiras pode perder o atacante Deyverson por um bom período.

Nesta sexta-feira, o jogador foi denunciado ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no Art. 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), relativo a "praticar jogada violenta".

O fato aconteceu no empate por 0 a 0 com o Bahia, pela Copa do Brasil, no dia 2 de agosto. Na ocasião, Deyverson foi expulso de maneira direta por acertar uma cotovelada em Mena.

Com isso, ele pode levar de 1 a 6 jogos de gancho, como prevê o Art. 254.

Caso seja suspenso pelo STJD, o grandalhão não poderá atuar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, estando liberado apenas para a Libertadores.

O julgamento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 15 de agosto, às 14h30 (de Brasília). O auditor relator responsável pelo caso será Márcio Torres.

EDU DRACENA LEVA UM JOGO

Também nesta sexta-feira, o STJD anunciou que suspendeu o zagueiro Edu Dracena por uma partida pela expulsão direta na derrota por 1 a 0 do Palmeiras para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, em 25 de julho.

Porém, como já cumpriu o gancho na partida contra o Paraná Clube, também pelo Brasileiro, Dracena está liberado para atuar normalmente pela equipe.