<
>

Porto e Benfica favoritos absolutos, Sporting em crise: Campeonato Português começa nesta sexta

Nesta sexta-feira, a temporada 2018-2019 do Campeonato Português tem seu início com o confronto entre Benfica e Vitória de Guimarães. Os Encarnados, aliás, são os favoritos junto do Porto para a conquista da competição repleta de brasileiros. O Sporting, que sofreu um desmanche em seu elenco por conta de problemas extracampo, e o sempre competitivo Braga correm por fora.

Na última temporada, o Porto contou com uma vitória no clássico diante do Benfica nas últimas rodadas para engatar uma sequência positiva e se sagrar campeão, quebrando uma sequência de quatro títulos consecutivos do rival. No entanto, os benfiquistas ainda são os maiores vencedores, com 36 canecos, oito a mais que os Dragões.

Terceiro time que mais conquistou a competição nacional, o Sporting entra desacreditado na edição 2018-19. Uma semana após fechar sua participação na temporada passada na quarta colocação, 50 ‘torcedores’ invadiram o centro de treinamento e agrediram os jogadores. A ação culminou na rescisão contratual de vários atletas, entre eles nomes importantes como William Carvalho, Gelson Martins e Rui Patrício, e na demissão do treinador Bruno de Carvalho.

Após fazer uma grande campanha na última edição, o Braga entra confiante para não só repetir o bom desempenho como fazer frente aos três grandes, e brigar pelo inédito caneco. Quinto colocado na edição passada, o Rio Ave garantiu vaga na Liga Europa, assim como Sporting e Braga. Já Porto e Benfica asseguraram lugar na Liga dos Campeões.

Recheado de brasileiros, o Estoril foi rebaixado na temporada passada junto do Paços Ferreira. O Nacional da Madeira, clube que revelou o astro português Cristiano Ronaldo, foi o campeão da segunda divisão e assegurou vaga na elite nacional, da mesma maneira que o Santa Clara, o segundo colocado.

Confira todos os confrontos da rodada de estreia do Campeonato Português, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h30 - Benfica x Vitória de Guimarães - ESPN e WatchESPN

Sábado

12h30 - Vitória de Setúbal x Aves

15h - Tondela x Belenenses

17h - Porto x Chaves - ESPN Brasil e WatchESPN

Domingo

12h - Feirense x Rio Ave

12h30 - Marítimo x Santa Clara

14h30 - Moreirense x Sporting - ESPN e WatchESPN

16h30 - Braga x Nacional

Segunda-feira

16h15 - Portimonense x Boavista