<
>

Rogério Ceni é o convidado do Resenha ESPN deste domingo (12), ao vivo, na ESPN Brasil e WatchESPN

Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, e o maior goleiro-artilheiro de todos os tempos, Rogério Ceni é convidado do Resenha ESPN deste domingo (12 de agosto), às 22h (de Brasília), na ESPN Brasil e WatchESPN.

Natural de Pato Branco, no interior do Paraná, Ceni foi revelado pelo Sinop, do Mato Grosso, em 1990. Ainda naquele ano, o goleiro foi contratado pelo São Paulo, onde construiu uma carreira exemplar.

Durante os 25 anos ininterruptos na equipe tricolor, Rogério conquistou praticamente todos os títulos que estiveram ao seu alcance.

Em 2005, o capitão foi um dos destaques na conquista da Copa Libertadores e, no Mundial de Clubes, foi fundamental na vitória sobre o Liverpool, de Steven Gerrard. Nos três anos consecutivos ao Mundial, o camisa 01 conseguiu o tricampeonato brasileiro, em 2006, 2007 e 2008.

Na seleção brasileira, Rogério esteve no grupo de Scolari, campeão da Copa do Mundo de 2002.

Além dos títulos coletivos, o arqueiro tem alguns prêmios de representatividade no mundo todo. É o jogador que mais vestiu e mais venceu com a camisa de um mesmo clube na história do futebol mundial, e possui uma indicação ao prêmio de melhor jogador do mundo, ficando na 27ª posição.

No Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, o ídolo tricolor possui seis conquistas, e é o primeiro da lista de ganhadores. Além das Bolas de Prata, também possui uma Bola de Ouro, em 2008.

Recentemente, Rogério Ceni começou sua carreira como técnico de futebol. No São Paulo, foi nomeado treinador no final de 2016, onde ficou até julho de 2017, quando foi demitido após derrota para o Flamengo.

Já em 2018, Ceni começou uma trajetória como técnico bem diferente do que aconteceu pelo time paulista. Agora, no Fortaleza, o ex-goleiro já conquistou um vice do estadual e é líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro.

Resenha ESPN com Rogério Ceni
Quando: Domingo (12 de agosto)
Que horas: 22h (de Brasília)
Onde assistir: ESPN Brasil e WatchESPN