<
>

Chelsea contrata Kepa Arrizabalaga, de 23 anos, o transformando no goleiro mais caro da história

Após uma extensa novela, está confirmado: o Chelsea terá um novo goleiro.

O time londrino ativou na manhã desta quarta-feira a cláusula de 80 milhões de euros (cerca de R$348 milhões) para contratar o espanhol Kepa Arrizabalaga, de 23 anos de idade, revelado no Athletic Bilbao, da Espanha, o transformando no goleiro mais caro da história do futebol - os 75 milhões de euros pagos pelo Liverpool para adquirir o brasileiro Alisson constituíam o antigo recorde.

Além de ter se tornado o arqueiro mais valioso de todos os tempos, a transferência de Kepa também foi a mais alta da história dos Blues, deixando os 75 milhões de euros pagos ao Real Madrid por Alvaro Morata para trás.

E a chegada do jovem espanhol só foi confirmada após a oficialização de Thibaut Courtois no Real Madrid. Insatisfeito, o belga chegou a faltar em alguns treinos para forçar uma transferência para o Real Madrid, o que acabou se confirmando.

O Chelsea estreia na Premier League já neste sábado, contra o Huddersfield Town, fora de casa, às 10h50, com transmissão ao vivo e exclusiva da ESPN Brasil e do WatchESPN.