<
>

Vinícius Júnior quase anota pintura, e Real Madrid vence Roma com gol e assistência de Bale

Bale celebra com Benzema e Asensio o gol que marcou no jogo contra a Roma, no MetLife Stadium Getty Images

Com grande atuação de Bale - autor de um gol e uma assistência -, o Real Madrid venceu a Roma por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no MetLife Stadium, em partida válida pela International Champions Cup. Na etapa final, Vinícius Jr entrou em campo, e Strootman descontou.

Antes de a bola rolar, um susto. Uma tempestade fez com que a segurança do estádio não autorizasse a ida de torcedores às cadeiras e de atletas ao campo. Só após o clima ter melhorado é que todo mundo pôde tomar sua posição.

O Real saiu na frente do time italiano logo aos 2 minutos de jogo. Após passe maravilhoso de Gareth Bale, de três dedos, Marco Asensio ficou cara a cara com Robin Olsen e, de canhota, tocou na saída do goleiro sueco. 1 a 0 para o clube espanhol.

Aos 15, o time merengue ampliou com Bale. Depois de dar a assistência para o primeiro gol, o atacante galês recebeu lançamento de Daniel Carvajal, driblou Ivan Marcano e bateu rasteiro, no contrapé de Olsen, para colocar o 2 a 0 no placar.

Revelação do Flamengo, Vinícius Júnior entrou em campo aos 12 da etapa final. E, apenas 3 minutos depois, quase anotou uma verdadeira pintura. O atacante dominou na entrada da área, olhou, bateu com consciência e viu a bola passar muito, mas muito perto do ângulo direito de Antonio Mirante.

Aos 21, o brasileiro apareceu novamente. Mas dessa vez em jogada de efeito. O camisa 28 do Real, logo após tentar um passe de calcanhar, evitou a saída da bola com um drible plástico, puxando a redonda e dando um toque de letra para se livrar de Ivan Marcano, que só observou.

A Roma descontou aos 38 minutos. Após cobrança de lateral para dentro da área, Patrik Schick deu uma casquinha para trás, José León não conseguiu tirar, e Kevin Strootman apareceu para chutar cruzado, de primeira, na saída de Keylor Navas.

Assim, os espanhóis deixam os Estados Unidos com duas vitórias e uma derrota: triunfos sobre Roma e Juventus e revés contra o Manchester United. Já os italianos golearam o Barcelona, mas perderam não só para o Real Madrid como também para o Tottenham.