<
>

Após empate no tempo normal, Chelsea vence Lyon nos pênaltis na Copa dos Campeões Internacionais

Chelsea e Lyon fizeram um jogo bem sonolento na Inglaterra Getty

Chelsea e Lyon empataram por 0 a 0 em um confronto bem morno na Inglaterra. Na decisão por pênaltis, vitória do time inglês. O jogo foi válido pela Internacional Champions Cup e ocorreu no Stamford Bridge, em Londres.

Muitos jogadores foram poupados, dos dois lados. O Chelsea perdeu para o Manchester City, na Supercopa da Inglaterra, por 2 a 0 no último sábado (04).

O jogo

O primeiro lance de perigo da partida veio após escanteio cobrado pelo brasileiro Willian. Abraham ganhou da defesa do Lyon e cabeceou ao lado do gol de Anthony Lopes. O Chelsea, mantendo o estilo de jogo do novo técnico, Maurício Sarri, tocava a bola e dava poucos chutões. A segunda finalização do time inglês veio aos 23. Drinkwater recebeu na entrada da área e chutou para fácil defesa do goleiro do Lyon.

No lance seguinte, o primeiro chute de perigo do time francês. Depay recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e finalizou com força. O goleiro do Chelsea, Marcin Bulka, de apenas 18 anos, fez ótima defesa. Aos 28, os Blues responderam com Abraham. O atacante recebeu passe de Emerson Palmieri, mas foi travado na hora do chute.

Nova chegada do Lyon aos 31. Tousart lançou para Mariano Diaz. Chute de primeira, sem deixar a bola cair, mas passou perto do poste do Chelsea. Aos 34, a melhor chance do jogo. Depay deixou Aouar na frente do gol. O jogador chutou mascado e perdeu a oportunidade.

No final do primeiro tempo, Willian cobrou excelente falta e o goleiro português do Lyon fez a melhor defesa do jogo.

No segundo tempo, o jogo seguiu morno até a melhor chance do Chelsea no confronto. Aos 18, Kanté recebeu na área e bateu em cima do goleiro Lopes. Depois desse momento, troca de passes dos dois times e pouca infiltração, com nenhuma chance de gol. No final, 0 a 0.

Vitória do Chelsea nos pênaltis

Na decisão por pênaltis, o Chelsea venceu por 5 a 4. O senegalês Pape Diop perdeu para o time francês na última cobrança da equipe e Hazard não perdoou, dando a vitória para os ingleses.