<
>

São Paulo anuncia parceria com PES e game terá Aguirre como uma das lendas

São Paulo anunciou parceria com o Pro Evolution Soccer ESPN.com.br

O São Paulo apresentou a Konami como novo parceiro para os próximos dois anos. O anúncio foi feito pelo técnico Diego Aguirre, ao final da entrevista coletiva concedida por ele no centro de treinamento da Barra Funda, na tarde desta quarta-feira.

O acordo com a Konami é para a série de jogos Pro Evolution Soccer (PES), carro chefe da empresa.

Durante a entrevista, poucos detalhes foram antecipados. Valores nem sequer foram mencionados. O que já se sabe é que a logomarca PES 2019 será estampada nas mangas das camisas de treino e jogo.

Além disso, os jogadores tricolores estarão licenciados dentro do game. E Diego Aguirre será um personagem jogável como "Lenda", o que deixou o treinador uruguaio bem animado.

"Dou as boas-vindas para o PES e vou estar no jogo", disse o treinador.

Vale lembrar que, antes de a parceria ser celebrada, a Konami fez uma ação envolvendo o São Paulo em fevereiro. A empresa usou o jogo PES 2018, seu principal produto, para dar boas vindas ao meia Nenê, então contratado do Vasco pelo clube do Morumbi.

O São Paulo já tem três patrocinadores. O Banco Inter, que ocupa a parte mais nobre do uniforme, o Urbano, cuja logomarca fica no ombro, e a Joli, na parte de trás das camisas. A PES é o quarto.

O primeiro jogo da série do PES foi lançado em 2001 apenas para Playstation. Desde então, anualmente, é feito um novo lançamento e para mais plataformas. O PES 2018 está disponível para Playstation 4, Playstation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC.