<
>

Corinthians bate Vasco de virada com hat-trick de Romero, que passa Ronaldo Fenômeno

Romero só não fez chover no clima seco do Mané Garrincha.

O paraguaio fez três gols (um deles de calcanhar) na vitória do Corinthians de virada por 4 a 1 sobre o Vasco, neste domingo (29/07), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 11 passou Ronaldo Fenômeno em gols marcados pelo time alvinegro: 37 a 35. O paraguaio tem 196 jogos, enquanto o brasileiro atuou 69 vezes.

Com o resultado, a equipe paulista chegou aos 25 pontos e assumiu a sétima colocação do Nacional. Foi a segunda vitória como visitante dos comandados por Osmar Loss na competição.

Já os cariocas estão com 19 pontos, na 11ª posição.

Virada

O Vasco foi melhor durante a primeira etapa e abriu o placar com um pênalti polêmico. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Yago Pikachu invadiu a área e caiu junto com Fágner, mas os jogadores corintianos contestaram muito a marcação da arbitragem.

Pikachu bateu a penalidade no canto oposto ao do que o goleiro Cássio pulou.

No segundo tempo, o Corinthians empatou. Jadson foi lançado na área e tocou para Romero na saída de Martín Silva. O atacante paraguaio, com dois defensores na linha, chutou forte e rasteiro no gol vascaíno.

A virada corintiana ocorreu logo aos 11 minutos. Clayson tocou na esquerda para Pedrinho, que cruzou para Romero. O atacante se antecipou aos zagueiros e tocou de calcanhar, sem chances para Martín Silva.

O Corinthians ainda ampliou aos 31 minutos da etapa final. Mateus Vital deixou Breno e Ricardo para trás, mas foi derrubado dentro da área. Jadson bateu com perfeição e tirou o goleiro do lance.

O último gol de Romero saiu aos 47 minutos. Emerson Sheik passou a bola para Romero, quase no meio de campo. O atacante partiu em velocidade e tocou na saída de Martín Silva.

Agenda

Antes de voltar a se preocupar com o Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá pela frente as quartas de final da Copa do Brasil. Receberá a Chapecoense na noite de quarta-feira, em Itaquera. Depois, na noite de sábado, estará novamente em seu estádio para enfrentar o Atlético-PR, agora pela competição nacional de pontos corridos.

Já o Vasco jogará contra outro adversário paulista, o São Paulo, na tarde de domingo, no Morumbi. Pela Copa Sul-Americana, a segunda partida contra a equatoriana LDU será só em 9 de agosto, em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 4 CORINTHIANS

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 29 de julho de 2018, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

Público: 33.516 pessoas
Renda: R$ 1.823.655,00

Cartões amarelos: Ramon, Desábato e Ricardo Graça (Vasco)
Gols: VASCO: Yago Pikachu, aos 45 minutos do primeiro tempo; CORINTHIANS: Romero, aos 3, aos 11 e aos 47 minutos do segundo tempo, e Jadson, aos 33 minutos do segundo tempo

VASCO: Martín Silva; Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Ramon; Desábato (Paulo Vitor), Andrey, Yago Pikachu, Evander (Wagner) e Kelvin (Lucas Santos); Andrés Rios
Técnico: Jorginho

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Pedrinho (Emerson Sheik), Romero, Jadson (Léo Santos) e Clayson (Mateus Vital)
Técnico: Osmar Loss