<
>

Leipzig, Bordeaux, Besiktas e Sevilla vencem e se aproximam da terceira fase da Liga Europa

Getty

Os favoritos RB Leipzig, Bordeaux, Besiktas e Sevilla venceram nesta quinta-feira seus jogos de ida pela segunda fase pré-eliminatória da Liga Europa e conseguiram uma boa vantagem na luta por vagas na próxima fase.

Jogando em casa, na Alemanha, o Leipzig goleou o Häcken, da Suécia, por 4 a 0, com gols de Bruma, Kevin Kampl, Jean-Kevin Augustin e do atacante brasileiro Matheus Cunha, revelado pelo Coritiba.

O Sevilla também fez 4 a 0, mas sobre o Ujpest, da Hungria. Jesús Navas, Pablo Sarabia, Franco Vázquez e Wissam Ben Yedder garantiram a vitória tranquila para a equipe espanhola.

Na Bélgica, o Genk superou o Fola Esch, de Luxemburgo, por um placar ainda mais amplo: 5 a 0, com gols de Leandro Trossard (duas vezes), Ruslan Malinovsky, Alejandro Pozuelo e Sebastian Dewaest.

Fora de casa, na Letônia, o Bordeaux levou a melhor sobre o Ventspils por 1 a 0, com gol de Zaydou Youssouf. Também no campo do adversário, o Besiktas ganhou do B36 nas Ilhas Faroe por 2 a 0 - Jeremain Lens e Gokhan Gonul marcaram.

Já a Atalanta chegou a abrir 2 a 0 em Bergamo, com Matteo Pessina e Rafael Toloi, ex-Goiás e São Paulo, mas cedeu o empate ao Sarajevo, que marcou com Haris Handzic e Aladin Sisic.

As equipes holandesas terão mais dificuldades para conquistar uma vaga na próxima fase pré-eliminatória da Liga Europa: o Vitesse ficou no 2 a 2 com o Viitorul, da Romênia, e o AZ Alkmaar precisará reverter a derrota por 2 a 0 para o Kairat, do Cazaquistão.

O Rio Ave, de Portugal, também amargou uma derrota nessa rodada: por 1 a 0, para o Jagiellonia, da Polônia.