<
>

Bola de Prata também elege Modric o craque e coloca um brasileiro na seleção da Copa - mas não Neymar!

play
Um brasileiro, cinco franceses e Mina: confira a seleção dos melhores da Copa do BB Debate (4:35)

Além de França, só a Bélgica teve mais de um jogador; veja quem são (4:35)

Um brasileiro merece espaço entre os melhores jogadores da Copa do Mundo. Ao menos é isso o que dizem as estatísticas! O ESPN.com.br colocou o Algoritmo ESPN para trabalhar e montou a seleção Bola de Prata do Mundial – seguindo os mesmos critérios usados para a premiação do Campeonato Brasileiro.

E não, o jogador do Brasil em questão não é Neymar! Quem ganhou a vaga foi Thiago Silva, que formaria a dupla de zaga com Varane.

A campeã França, aliás, domina a equipe com nada menos que seis atletas: Lucas Hernández, Kanté, Pogba, Griezmann e Mbappé, além de Varane, já citado.

O craque da Copa, porém, é da Croácia. Com pontuação de 6,79, Luka Modric foi o melhor jogador da competição – corroborando com a premiação que ele recebeu da própria Fifa.

Além de seis franceses, um brasileiro e um croata, a seleção é composta por outros três ateltas da Bélgica: Courtouis (que também ganhou o prêmio de melhor goleiro da Fifa), Meunier e Hazard.

Assim, o time iria a campo escalado com Courtouis; Meunier, Varane, Thiago Silva e Lucas Hernández; Kanté, Pogba e Modric; Hazard,Griezmann e Mbappé.

Nada mal, não?