<
>

'Seleção' dos piores da Copa tem zagueiro do United; veja o time dos 'pernas de pau'

play
Com 'artilheiros sem gol' e recheada de argentinos e alemães, BB Debate elege seleção dos piores da Copa (7:23)

De eliminados a campeão, confira quem foi 'convocado' por ter jogado mal no Mundial (7:23)

O domingo consagrou os melhores. A França ficou com o bicampeonato, e Luka Modric foi eleito pela Fifa como o melhor jogador da Copa do Mundo.

Mas e os piores?

O ESPN.com.br resolveu aceitar o desafio de montar o time de pernas de pau. E nada de subjetividade! Foram utilizados os mesmos critérios estatísticos do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, levando em conta quem atuou em pelo menos três partidas como titular.

E o grande vencedor – ou perdedor, neste caso – foi o colombiano Carlos Sanchez! Não por menos: o volante que estava no Espanyol na última temporada protagonizou uma expulsão em apenas três minutos logo na estreia e acabou sendo o grande responsável pela derrota da Colômbia para o Japão naquela partida.

Nada do que ele fez depois o salvou da pontuação de 3,59, a pior de todos os jogadores da Copa.

O time dos pernas de pau ainda traz um atelta bastante conhecido: Victor Lindelof, zagueiro da Suécia e do Manchester United.

A equipe, porém, é completamente dominada pelo Panamá, com quatro representantes. Austrália e Egito cedem dois jogadores cada um, enquanto a Suécia, a Colômia e Arábia Saudita fecham o time com um atleta cada.

O pior brasileiro pontuação de um brasileiro elegível para o time (que tenha feito três jogos como titular) foi a de Gabriel Jesus: 4,82 pontos. Ele foi só o 18º pior centroavante elegível ao ‘prêmio’.

Fernandinho (4,74) teve pontuação pior, mas não estava 'elegível' por não ter três partidas como titular.