<
>

Campeão do Nordeste, Sampaio visita CSA para se recuperar na Série B

Depois de conquistar a Copa do Nordeste em cima do Bahia em plena Arena Fonte Nova, o Sampaio Corrêa volta a campo nesta sexta-feira, quando visita o CSA pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida será às 21h30 (de Brasília) no Estádio Rei Pelé e, apesar do título dos visitantes, o time local joga com o favoritismo ao lado.

Jogando em casa, o CSA quer vencer pela segunda vez seguida. Na última rodada, a equipe de Alagoas venceu o Brasil de Pelotas fora de casa e pôs fim a uma sequência de cinco jogos sem vitória, com quatro empates e uma derrota. Mesmo com a seca de vitórias até então, o CSA soma 25 pontos e está na vice-liderança da Série B, a quatro pontos do líder Fortaleza.

Para o confronto, o time local terá uma novidade de renome. O atacante Walter, ex-Goiás, Atlético-PR e Fluminense, será titular contra o Sampaio Corrêa já que Michel Douglas, titular do ataque na temporada, foi negociado. “Pelo desligamento do Michel, o substituto natural é o Walter. Ali é a posição de origem dele, camisa 9”, disse o treinador Marcelo Cabo em coletiva. “Ele fez uma excelente semana de trabalho, eu estou muito satisfeito e muito otimista”.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, a confiança está nas alturas. Apesar da campanha fraca na Série B até o momento, a equipe do Maranhão conquistou o inédito título da Copa do Nordeste no último sábado e ganhou ainda mais motivação para fugir da zona de rebaixamento. O Sampaio ocupa a 16ª posição na Série B com 15 pontos somados, mesma pontuação do CRB, primeira equipe da zona perigosa.

Apesar do novo título, o retrospecto recente do clube maranhense na Série B não é bom. Nos últimos três jogos, a equipe de Roberto Fonseca perdeu dois e empatou um, em casa contra o Avaí. “Estamos com foco total no Brasileiro e estamos indo neste jogo contra o CSA para pontuar imediatamente”, garantiu o atacante Uillian Barros. “Vamos agora nos voltar para a Série B para fazer uma boa campanha também nessa competição.”

FICHA TÉCNICA

CSA x SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 13 de julho de 2018, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem, Daniel Costa, Didira e Niltinho; Walter

Técnico: Marcelo Cabo

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva e Fernando Sobral; Danielzinho e João Paulo e Uilliam

Técnico: Roberto Fonseca