<
>

Premier League: sondado por 4 gigantes, destaque do Francês acerta com novato por R$ 137,2 milhões

O Fulham anunciou na manhã desta quinta-feira a contratação do volante Jean Michael Seri. Ele assinou um contrato válido por quatro anos, com a opção de ser estendido por mais um.

O marfinense, constantemente chamado para integrar sua seleção, chega do Nice, onde foi um dos destaques nos dois últimos Campeonatos Franceses. Na temporada passada, ele marcou dois gols e foi responsável por dez assistências em 43 partidas disputadas. Seu clube terminou apenas na oitava colocação, entretanto.

De acordo com meios de comunicação ingleses, o Fulham pagou ao Nice 27 milhões de libras (cerca de R$ 137,2 milhões, pelas cotações atuais).

A equipe inglesa, aliás, teve de vencer uma concorrência para lá de pesada. Afinal, Seri chegou a ser especulado e sondado por clubes como Arsenal, Chelsea, Borussia Dortmund e até mesmo o Barcelona.

O Barça, inclusive, chegou a praticamente fechar com o jogador em agosto do ano passado, mas, na última hora, os diretores desistiram do negócio. Após verem-no atuar diante do Napoli, pela fase prévia da Uefa Champions League, o time espanhol decidiu que ele não encaixava no perfil do clube.

Vale lembrar que os londrinos retornaram à Premier League para esta temporada, após baterem o Aston Villa na final dos playoffs de acesso à elite do Campeonato Inglês.

Revelado pelo Africa Sports, da Costa do Marfim, Seri passou também por Mimosas (outro de seu país natal), Porto B e Paços Ferreira, ambos de Portugal.

Além do volante marfinense, o Fulham também confirmou nesta quinta-feira a chegada do zagueiro francês Maxime Le Marchand, de 28 anos, que também estava no Nice. Seu valor, contudo, não foi revelado.

O defensor fez 41 partidas na última temporada e é ídolo do Le Havre, da segunda divisão nacional e por onde realizou, ao todo, 173 partidas.