<
>

Sampaoli fora da Argentina? 3 dias após ter permanência garantida, técnico será demitido

play
Brasil, Argentina, México e até Índia: semifinal da Copa é marcada por 'carnaval de torcidas' (2:16)

João Castelo Branco traz todo o clima da partida entre França x Bélgica (2:16)

Jorge Sampaoli não será mais técnico da seleção argentina. Ao menos é o que garante nesta quinta-feira o jornal As.

De acordo com a publicação, o treinador e a cúpula da AFA (Associação de Futebol Argentino) tiveram uma reunião surpresa já nesta manhã que "pode haver novidades". A tendência é que ele seja demitido já nas próximas horas.

Sampaoli, segundo o As, teria se negado a comandar a equipe sub-20 da Argentina no torneio de L’Alcúdia, na Espanha, que começa já no próximo dia 28, o que irritou os dirigentes da entidade máxima do futebol no país sul-americano.

O comitê executivo da AFA já estaria decidida a mandar o excêntrico técnico embora e pagar-lhe o que lhe resta a receber em seu contrato com a Albiceleste. Isto será assunto para os advogados de ambas as partes resolverem.

De acordo com o jornal, o nome que surge para substituir Sampaoli, ao menos na seleção sub-20, é o de Lionel Scaloni, de 40 anos, que atuou em sua carreira por clubes como Newell's Old Boys-ARG, West Ham-ING e Lazio-ITA. Ele pendurou as chuteiras em 2015, jogando pela Atalanta-ITA, para fazer parte do corpo técnico dos selecionados argentinos.

A notícia da provável demissão de Sampaoli chega três dias depois da AFA garantir sua permanência como técnico.

Segundo o diário Olé, há três motivos determinantes para que isso fosse feito: falta de unanimidade, sua alta cláusula de rescisão e a escassez de nomes para substituí-lo.

Já de acordo com o Marca, Estados Unidos, México e Costa Rica estão de olho na situação do treinador para, quem sabe, fazerem uma investida pensando na Copa de 2022.

Na Copa do Mundo da Rússia, os argentinos fizeram uma fase de grupos fraca e acabaram eliminados pela França, nas oitavas de final, por 4 a 3. O argentino já comandou a seleção em 11 jogos, com um aproveitamento de 57% (6V 1E 4D).