<
>

Santos: interessado em atacante da seleção do Paraguai, clube oferece troca ao Dínamo de Kiev

play
Bryan Ruiz é confirmado como jogador do Santos; BB Debate analisa a contratação (2:06)

Jogador foi destaque da Costa Rica na Copa do Mundo de 2014 (2:06)

Interessado na contratação do atacante Derlis González, o Santos ofereceu ao Dínamo de Kiev uma troca por Vitor Bueno. A negociação, em princípio, seria por empréstimo de um ano.

O "Peixe" confirma o interesse no jogador, que costuma ser convocado para a seleção do Paraguai, mas os representantes de Bueno dizem desconhecer a possibilidade do futebol da Ucrânia.

Um problema enfrentado pelo time paulista é o fato do clube europeu não estar disposto a arcar com a totalidade do salário do jovem de 23 anos, reserva com o técnico Jair Ventura.

A reportagem conversou com Derlis, que está atualmente no Paraguai à espera do acerto com o "Alvinegro" praiano. Ele treina por conta própria depois de ser liberado da pré-temporada pelo Dínamo.

“Santos é uma possibilidade, mas nada concreto ou seguro. Há uma negociação com eles para eu ir ao Brasil, mas até que o Dínamo aceite, não dá para garantir”, disse o atacante.

O pai e representante do atleta, Pablo González, mostra mais otimismo e acredita até que, se tudo der certo, o filho será ídolo do "Peixe".

“O jogador tem que começar a treinar. Estou esperando a resolução mais rápida possível. Faltam resolver algumas coisas. Não entendo o motivo de tanto problema. O Dínamo já avisou que não conta com ele. Derlis quer jogar no Santos e essa é a prioridade do Dínamo. A Copa Libertadores é uma grande oportunidade e digo que, se for para o Santos, será ídolo aí”, afirmou Pablo à reportagem.

Derlis González tem 24 anos, 1,72m de altura e atua como ponta, preferencialmente pela esquerda. Revelado pelo Rubio Ñu, de seu país natal, e com passagens por Benfica B, Guarani-PAR, Olimpia e Basel-SUI, ele tem contrato até junho de 2020.