<
>

Rakitic sai disparando para todo lado: 'Vamos ver o que jornais ingleses vão escrever agora'

Após a vitória por 2 a 1 de virada sobre a Inglaterra, que colocou a Croácia em sua primeira final de Copa do Mundo, o meia Ivan Rakitic disparou contra a imprensa britânica na zona mista do Estádio Luzhniki.

O atleta do Barcelona não gostou de manchetes de jornais que já colocavam o English Team como classificado para enfrentar a França na decisão, e disse que o menosprezo foi um fator de motivação para o elenco xadrez.

"Creio que não temos que ficar opinando muito sobre isso, mas... É o que eles (jornais ingleses) fazem, não é? Vamos ver o que vão escrever agora", bradou.

"Fizemos uma partida muito completa, nos impusemos em campo contra eles, fizemos um esforço enorme e merecemos essa vitória", acrescentou.

"Creio que o estilo de jogos dele funcionou muito bem até agora, respeitamos muito o time deles, sabemos que estavam na semi por merecimento. Mas a imprensa deles nos motivou", completou.

Na grande final, a Croácia encara França, que eliminou a Bélgica na última terça-feira com uma vitória por 1 a 0, em São Petersburgo. A decisão será neste domingo, às 11h (de Brasília), novamente no Luzhniki, em Moscou.

Ingleses e belgas, por sua vez, disputam o 3º lugar no sábado, às 11h.

MODRIC TAMBÉM DESABAFA

O meia Modric também desabafou na zona mista.

"Tem sempre que respeitar as outras equipes e os outros rivais. Essa é a primeira coisa. Tem que manter sempre os pés no chão", afirmou.

"Para nós, dá na mesma o que eles falam, pois estamos concentrados. Mas claro que é uma motivação quando você ouve tanta besteira. Motiva ainda mais, porque essa equipe tem muito caráter, e demonstramos isso outra vez hoje", completou.