<
>

Messi x Cristiano Ronaldo agora vai ser raro; veja o histórico e quem leva a melhor

Se os torcedores do Real Madrid lamentam a saída de seus principais jogadores, os fãs do futebol veem um dos maiores duelos individuais da história entre dois jogadores tornar-se mais raro. Afinal, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo não dividirão mais a mesma liga.

Ao todo, o argentino e português ficaram frente em 35 oportunidades, com 16 vitórias para o sul-americano, dez para o europeu e nove empates. Val mencionar que foram três duelos com Ronaldo no Manchester United, assim como dois amistosos entre Portugal e Argentina. Nos gols, 22 a 19 para o camisa 10.

Considerando somente os confrontos envolvendo Real Madrid e Barcelona, foram 30 vezes que Ronaldo e Messi ficaram frente a frente, o que dá uma média acima de três jogos por temporada. Nestas condições, foram 14 triunfos do argentino, oito do português e oito igualdades.

Agora, em 2018-19, com Ronaldo na Juventus e Messi no Barcelona, os dois podem se enfrentar no máximo em duas oportunidades, na Uefa Champions League. Na fase de grupos não há chance de confronto, uma vez que os dois times estão no pote 1. Porém, há a possibilidade de confronto no mata-mata com partidas de ida e volta – a menos que se cruzem na final, que é jogo único.

Já em 2019-20, as possibilidades podem até ser maiores, mas é dificílimo que aumente. Uma vez que um dos times teria que ser campeão da Champions e outro da Liga Europa para que, assim, ambos se enfrentam na Supercopa da Uefa.

Dessa forma, a expectativa é que os melhores dias de Messi x Ronaldo já tenham passado.