<
>

Inglaterra perde chance de igualar feito que só geração de Ronaldo, Abuda e Dudu Cearense conseguiu

play
Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa pela 1ª vez: veja o resumo da partida (1:11)

Ingleses saíram na frente com Trippier, mas os croatas viraram no segundo tempo da prorrogação (1:11)

A Inglaterra esteve próxima de ir à a final da Copa do Mundo pela segunda vez na história, mas acabou eliminada pela Croácia na prorrogação nesta quarta-feira. Além do feito em si, o English Team viu cair também cair a chance de um feito que só o Brasil conseguiu há 15 anos.

Campeã mundial no sub-17 e no sub-20 em 2017, a Inglaterra poderia completar o ‘triplete’ em apenas dois anos. Mas essa possibilidade acabou, e a seleção brasileira, em 2002 e 2003, é a única a ter conseguido o feito.

Porém, no caso do time verde e amarelo, a ordem foi invertida. Após ficar com seu quinto título mundial em 2002 entre os profissionais, como Ronaldo Fenômeno como artilheiro e protagonista, o Brasil faturaria o sub-17 e o sub-20.

Pelo sub-17, a equipe comandada por Marcos Paquetá bateu a Espanha de Cesc Fàbregas (melhor jogador do torneio) por 1 a 0 na decisão, com gol do zagueiro Leonardo, ex-Santos. Abuda, ex-Corinthians, e Evandro, ex-Sport e Guarani, foram os vice-artilheiros da competição com quatro gols.

Já no sub-20, outro triunfo por 1 a 0 sobre a Espanha. Gol de Fernandinho, volante que hoje defende o Manchester City e a seleção principal, aos 42min do segundo tempo. Dudu Cearense, atualmente no Botafogo, foi o artilheiro da competição com quatro gols, assim como Daisuke Sakata, Eddie Johnson e Fernando Cavenaghi.