<
>

Southgate, após queda da Inglaterra: 'Estivemos tão perto daquilo que era inimaginável no começo'

play
Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa pela 1ª vez: veja o resumo da partida (1:11)

Ingleses saíram na frente com Trippier, mas os croatas viraram no segundo tempo da prorrogação (1:11)

A Inglaterra deixa a Copa do Mundo frustrada. A campeã do mundo de 1966 buscava sua segunda final de Mundial na história, mas acabou eliminada na semi ao perder por 2 a 1 para a Croácia, de virada, na prorrogação. Apesar do gosto amargo, o English Team deixa a competição satisfeito com o seu desempenho.

“No final, vários jogadores estavam fora de condições e estávamos com dez. a reação da torcida no fim mostra a vocês tudo o que eles deram, disse o técnico Gareth Southgate à emissora ITV Sport. “Percorremos um caminho incrivelmente longo em um curto espaço de tempo. Toda a coisa está além de onde pensamos que poderíamos ir. Nesta noite não estivemos lá. Mas o time estará mais forte por isso”.

“Como refletimos, haverá coisas positivas, mas é difícil nesta noite. Estivemos tão perto daquilo que era inimaginável no começo. Deixamos tudo aqui. Veremos os gols e chances, mas eu não acho que poderíamos ter dado mais nestes seis ou sete semanas”, disse o treinador.

Os ingleses, que não iam até a semifinal desde 1990, chegaram a abrir o placar com um gol de Trippier logo nos minutos iniciais, mas viram Perisic empatar. A virada veio com Mandzukic.

“No primeiro tempo, fomos muito bem e tivemos chances. Perdemos um pouco nosso caminho depois do gol deles. Possivelmente, naquele momento, estávamos esperando um pouco, em vez de tentar controlar o jogo”, afirmou o técnico.

“Acho que procuramos achar a forma como controlar o impulse, mas não havia mudanças claras que poderíamos fazer para mudar isso. Apenas precisamos mostrar mais compostura. Paramos de jogar por um período de 20 minutos no segundo tempo.”

Agora, a Inglaterra irá disputar o terceiro lugar com a Bélgica, no sábado, às 11h (de Brasília), em São Petersburgo.