<
>

Perisic, herói da Croácia na Copa, curte tempo livre jogando vôlei de praia e já disputou até torneio profissional

Um dos grandes destaques da Croácia na Copa do Mundo e autor do primeiro gol no duelo com a Inglaterra, na semifinal, Ivan Perisic tem sua vida totalmente ligada aos esportes. Isso porque o atleta da Internazionale já disputou um torneio profissional de vôlei de praia durante suas férias no clube italiano.

O fato aconteceu em 2017, quando ele, ao lado do compatriota Niksa Dellorco, participou da etapa de Porec do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e até mesmo enfrentou uma dupla brasileira, formada por Álvaro Filho e Saymon. Na ocasião, os croatas foram derrotados por 2 sets a 0, com duplo 21-10.

Perisic e Dellorco disputaram ainda dois jogos na competição, mas foram derrotados em todos eles, deixando a competição ainda na primeira fase.

Nada que desanimasse o jogador, que na ocasião até mesmo emitiu um comunicado garantindo aproveitar bastante a nova experiência nas areias. "Me deram permissão para jogar um único torneio de vôlei de praia do mais alto nível. Meu único desejo é me manter no torneio pelo maior tempo possível", garantiu Perisic, que doou toda a premiação recebida à federação do país para ajudar a desenvolver a modalidade.

Apesar da paixão pelo vôlei, Perisic também é muito bom no futebol. Além de ter atuado em clubes como Borussia Dortmund e Inter de Milão, ele já está em sua segunda Copa pela Croácia. O gol contra a Inglaterra, nesta quarta, foi o 20º dele em sua carreira na seleção. E ele ainda foi eleito o melhor em campo no jogo que garantiu seu país na final do Mundial pela primeira vez.