<
>

Everton é mais um interessado em Mina, e Barcelona estuda o que fazer com zagueiro

Destaque da Colômbia na Copa do Mundo, Yerry Mina parece não ter convencido o Barcelona de que merece uma chance. Porém, não faltarão pretendentes para o zagueiro ex-Palmeiras, e um interessado já se reuniu com a diretoria do clube espanhol na última segunda-feira.

De acordo com o site Goal.com, Mina está na mira do Everton, da Inglaterra, e o clube inglês teria oferecido 24 milhões de euros (R$ 107,26 milhões) para contratar o defensor que chegou em janeiro no clube catalão, mas não teve muitas oportunidades com o técnico Ernesto Valverde.

Vale lembrar que o Barcelona desembolsou 11,8 milhões de euros (R$ 52,74 milhões) para contratar o zagueiro junto ao Palmeiras. Foram poucos minutos com a camisa azul-grená, mas os gols marcados na Rússia serviram para valorizá-lo e também colocar uma dúvida na cabeça da diretoria do Barça.

O Mundo Deportivo afirma que existe uma discussão interna sobre o que fazer com o jogador: se aproveitar o mercado em alta e vende-lo, ou então optar por um empréstimo ou venda com cláusula de recompra.

O Barcelona conta com Piqué e Umtiti como titulares e vê como iminente a chegada de Clément Lenglet, do Sevilla. Assim, caberia a Mina a briga com Vermaelen pela quarta vaga no elenco.