<
>

Real Madrid espera que 'canto da sereia' de pai de Neymar seja verdade e ele feche com o clube

O Real Madrid se prepara para a vida pós-Cristiano Ronaldo, que na última terça-feira foi anunciado como reforço da Juventus, e já começa a vasculhar o mercado para possíveis substitutos do craque português. A bola da vez, segundo o jornal Marca, é Neymar.

Segundo noticia nesta quarta a publicação espanhola, o presidente do clube madrileno, Florentino Pérez, quer agir rápido à perda de seu principal jogador e confia que os "cantos da sereia" enviados pelo pai e empresário do atacante brasileiro, sobre a vontade de seu filho de se transferir para Madri, sejam verdadeiros e ele feche para jogar no Santiago Bernabéu.

De acordo com o Marca, sem o "passo à frente" de Neymar, é praticamente impossível que qualquer oferta seduza o dono do Paris Saint-Germain, Nasser al-Khelaifi. Vale lembrar que o time francês é um dos mais ricos do mundo e não precisa, em um primeiro momento, vender jogadores desesperadamente.

O ex-santista, aliás, foi nada menos que a transferência mais cara da história do futebol até aqui: 222 milhões de euros (cerca de R$ 821 milhões pelas cotações atuais), pagos ao Barcelona em julho do ano passado.

Para que Neymar atue no Real Madrid a partir desta temporada, será necessário que o próprio jogador se encontre com o sheik, peça para sair e que seja colocado um preço a ele.

O problema, no entanto, é que o atacante da seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo não parece lá com a imagem muito boa com a torcida do Real.

O próprio Marca realizou uma enquete com os torcedores do clube merengue em seu site para saber quem eles preferem como substituto de CR7 na próxima temporada. Foram dadas cinco opções, sendo quatro delas de jogadores: além de Neymar, Mbappé, Harry Kane, Eden Hazard e "outro".

E a resposta, surpreendentemente ou não, foi em favor do francês: 54% preferiram Mbappé, ou seja, cerca de 27,9 mil pessoas.

O que mais surpreendeu, no caso, foi a distância entre o camisa 10 da seleção da França na Copa do Mundo e seus "concorrentes". Para se ter uma ideia, o segundo colocado na pesquisa foi Neymar, com só 15% da preferência.

Depois, vêm Hazard, com 13%, e Kane, com 10%. A opção "outro" teve apenas 7% dos votos.