<
>

Enquanto Argentina avançava na Copa, Champions começava no Gibraltar com estrela de 44 anos em campo

A Uefa Champions League é o sonho de boa parte dos jogadores. Grandes clubes, grandes estádios, atmosferas espetaculares e uma exposição gigantesca. Mas até mesmo o mais badalado torneio de clubes do mundo tem seus (raros) dias de coadjuvante. E um deles se deu nesta terça-feira.

Enquanto a Argentina conseguia uma vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria na bacia das almas pela Copa do Mundo, a edição 2018-19 começava. No Victoria Stadium, em Gilbraltar, local com capacidade para 5 mil torcedores (de acordo com informações do site Transfermarkt), houve uma rodada dupla.

Primeiramente, às 12h (de Brasília), no momento em que França x Dinamarca e Peru x Austrália iam para o segundo tempo, o FC Santa Coloma, de Andorra, encarou o Drita, de Kosovo, e acabou derrotado por 2 a 0, em jogo único. Xhevdet Shabani e Fidan Gërbeshi, de pênalti, definiram o triunfo na prorrogação.

Mais tarde, às 16h, foi a vez de La Fiorita Montegiardino, de San Marino, e Lincoln Red Imps, de Gilbraltar, duelaram no mesmo Victoria Stadium. Enquanto Lionel Messi e Marcos Rojo asseguravam a vitória apertada da Argentina sobre a Nigéria por 2 a 1, Anthony Hernandez e Álex Moreno definiam o triunfo da equipe de Gibraltar.

Do lado derrotado, um nome bem famoso e com Copa do Mundo no currículo. Damiano Tommasi foi titular no La Fiorita e, aos 44 anos de idade, atuou os 90 minutos da partida. Aliás, ele tem defendido o time apenas nas disputas das fases preliminares de competições europeias há quatro temporadas. O meio-campista se destacou com a camisa da Roma entre 1996 e 2006 e foi titular da seleção italiana no Mundial de 2002.

Os dois vencedores das semifinais agora irão se enfrentar na sexta-feira, no Victoria Stadium. O classificado irá para a segunda fase preliminar, na qual irá medir forças com o Malmo, da Suécia. Os três derrotados nas semis jogarão a segunda fase da Liga Europa.

Não há informações do público, mas as poucas fotos disponíveis mostram que não havia muita gente.

E olha que o preço não era um obstáculo. O torcedor que quisesse poderia garantir a rodada dupla por 20 euros. Já para a final entre Drita e Lincoln Red Imps é comercializado por 5 libras (arquibancada leste) e 10 libras (arquibancadas).

A Uefa Champions League também tem seus dias sem glamour.