<
>

Goleiro da Argentina desabafa após classificação: 'Foi muito sofrimento'

play
Messi marca, Argentina vence Nigéria e avança na Copa: veja o resumo do jogo dramático (0:59)

Gol da classificação veio apenas nos últimos cinco minutos com Marcos Rojo, decretando o placar de 2 a 1 (0:59)

Depois de uma primeira fase conturbada, a Argentina conseguiu sua vaga nas oitavas-de-final da Copa do Mundo na Rússia. A vitória sobre a Nigéria em São Petesburgo por 2 a 1 colocou o time de Messi na próxima fase do Mundial.

Preterido nos dois primeiros jogos, o experiente Franco Armani ganhou uma chance como titular após Caballero falhar no gol argentino, e o arqueiro do River Plate teve partida segura, nada podendo fazer no gol marcado por Victor Moses, de pênalti.

"Tem que tentar ficar tranquilo, não serve de nada entrar nervoso ou entrar tenso na partida, porque depois as coisas não dão certo. Creio que com tranquilidade, paciência, eu treino dia a dia para na partida estar da melhor maneira"; comentou Armani sobre a oportunidade.

Assistindo do banco ao empate de sua seleção contra a Islândia na primeira rodada, e à derrota por 3 a 0 contra a Croácia, o goleiro lamentou a campanha 'turbulenta' na fase de grupos:

"Foi muito sofrimento não conseguir os resultados esperados. Hoje era nossa última partida, conseguimos o triunfo, deixamos tudo no campo, conseguimos a vitória e estou muito orgulhoso desse grupo, porque merecem"; desabafou.

Armani fez boa campanha no River Plate, mas viu Caballero cair nas graças de Sampaoli e ser titular nos primeiros dois jogos. No fim, o arqueiro de 31 anos destacou o resultado final:

"Todos pensavam em ganhar hoje.[...]Eles empataram, o resultado não saía. Mas estou muito orgulhoso desse grupo, porque deixou tudo em campo para conseguir a classificação. [...] Era ganhar e deixar tudo lá dentro. Conseguimos, e o triunfo que nos permitiu classificar. [...] Hoje se deixou tudo no campo de jogo."; comemorou.

Agora, a Argentina encara a França nas oitavas de final da Copa da Rússia, no próximo sábado, às 11h, na Arena Kazan.