<
>

Sandro Meira Ricci apita duelo entre França e Dinamarca

A Fifa anunciou neste domingo que o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci será o responsável por apitar a partida entre França e Dinamarca, pela última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo.

A partida marcada para às 11h (de Brasília) da próxima terça-feira será a segunda comandada pelo brasileiro nesta edição, já que ele apitou Croácia e Nigéria pelo grupo D.

No duelo dos europeus contra os africanos, a atuação de Ricci foi bastante tranquila. No lance mais importante do jogo, o brasileiro anotou uma penalidade em favor dos croatas sem a necessidade do auxílio do árbitro de vídeo.

Além do árbitro principal, os auxiliares desta partida também serão brasileiros. Emerson de Carvalho e Marcelo van Gasse serão os bandeirinhas, enquanto o quarto árbitro será o italiano Gianluca Rocchi.

Vale lembrar que o árbitro brasileiro foi bastante cotado para apitar a primeira partida do mundial, entre Rússia e Arábia Saudita. No entanto, acabou perdendo a disputa para o argentino Nestor Pitana. Mesmo assim, Sandro Meira Ricci participou do duelo como quarto árbitro.

Pelo Grupo C da Copa do Mundo a situação está praticamente definida. Cabeça de chave e cotada como uma das fortes concorrentes ao título, a França já carimbou a sua vaga nas oitavas de final do torneio.

Já a Dinamarca, precisa de apenas um empate para seguir o mesmo caminho. Com chances pequenas, a Austrália enfrenta o já eliminado Peru precisando vencer, e torcer para uma derrota dinamarquesa.