<
>

Salvação? Quem é o americano que calou Trump e quer comprar o MIlan

A família Ricketts, dona do Chicago Cubs, campeão da MLB em 2016, estaria interessada na compra do Milan. Uma das famílias mais ricas dos Estados Unidos, com patrimônio de U$$ 2,4 bilhões segundo a Forbes, os Ricketts poderiam entrar no lugar da empresa Shenzhen Jie Ande, do chinês Yonghong Li, que decretou falência em março.

Thomaz Ricketts é o principal nome da família e tem em seu histórico, além de reerguer o Chicago Cubs, um atrito com o presidente americano Donald Trump, ainda em 2016.

Segundo o Wall Street Journal, os Ricketts investiram US$ 6 milhões (R$ 18,7 milhões) contra a candidatura do candidato republicano em 2015, quando ele ainda engatinhava nas pesquisas. O fato revoltou Trump, que foi ao Twitter reclamar.

"Eu soube que a família Ricketts, que é dona do Chicago Cubs, está gastando dinheiro secretamente contra mim. É bom eles serem cuidadosos, pois têm muita coisa a esconder", provocou Trump.

Em março de 2016, o presidente declarou que a família Ricketts fazia maus negócios, tanto nos negócios como no Cubs. Contudo, oito meses depois, o time venceu a maior liga de baseball do país, quebrando um jejum de 108 anos e calando Trump.