<
>

Alemanha: Invicto, Joachim Low estreou e fez dois jogos malucos contra a Suécia

16 de agosto de 2006. A vitória de 3 a 0 da Alemanha sobre a Suécia, em um amistoso pós-Copa do Mundo, não ficaria marcada na mente dos torcedores se não fosse por um motivo: a estreia de Joachim Low, técnico campeão mundial oito anos depois.

Nesta sexta-feira, alemães e suecos se reencontram pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2018, em jogo fundamental para as pretensões alemãs após a derrota para o México na estreia.

Joachim Low teve outros três jogos diante dos suecos, totalmente diferente da estreia. Em 2010, mais um amistoso, dessa vez empatado em 0 a 0.

Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2014, dois jogos malucos. No primeiro, em Berlim, um empate em 4 a 4, incrível já que a Alemanha estava vencendo por 4 a 0 até 17 minutos do segundo tempo.

No segundo turno, na Suécia, vitória alemã por 5 a 3. Fora da convocação para a Copa 2018, Schurlle foi o grande astro desta partida, tendo marcado três gols.

A Suécia pode garantir classificação neste sábado com uma vitória, podendo inclusive eliminar a Alemanha com este resultado. Jogo de fundamental importância, bem mais decisivo do que a estreia de Low há 12 anos.