<
>

Santos vence Fluminense no Maracanã com gol de Bruno Henrique

O Fluminense vai para a parada da Copa do Mundo em meio a uma crise dentro de campo. A equipe recebeu o Santos no Maracanã, nesta quarta-feira, e foi derrotada por 1 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique fez o gol da partida aos 40min do segundo tempo.

Com o resultado, o time alvinegro se recupera da derrota na Vila Belmiro para o Internacional, vai a 13 pontos e sabe que não ficará na zona de rebaixamento durante a paralisação de um mês da Série A por conta da Copa. Já os tricolores estacionam nos 14 pontos e sofrem a quarta derrota seguida - antes, tinham perdido para Paraná Clube, Flamengo e Atlético-MG.

No primeiro tempo, os donos da casa até atacaram mais e tiveram mais chances de gol, mas só houve uma boa oportunidade de cada lado. Pablo Dyego pegou cruzamento bloqueado de Mateus Norton e finalizou para a defesa de Vanderlei, aos 20min. Pouco depois, Jean Mota entrou na área pela esquerda e concluiu forte, exigindo boa intervenção de Júlio César.

Depois do intervalo, a equipe visitante passou a assustar mais. Aos 12min, Gabigol levantou na área, e Bruno Henrique, livre, cabeceou à direita do alvo, desperdiçando grande chance. O atacante se redimiria aos 40min, quando recebeu cruzamento de Diego Pituca, matou no peito e estufou a rede.

Agora, as duas equipes voltarão a campo somente depois da pausa para a Copa do Mundo. Em 19 de julho (quinta-feira), o Fluminense enfrentará o Vasco, às 20h (de Brasília), em São Januário.

No mesmo dia e horário, o Santos receberá o Palmeiras no Pacaembu. Para o clássico, o time paulista não contará com Alison e Diego Pituca, que estavam pendurados e levaram cartão amarelo nesta quarta.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 0 X 1 SANTOS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de junho de 2018, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelos: Matheus Norton, Douglas (FLU); Alison, Diego Pituca, Renato (SAN)
Gol: Bruno Henrique, aos 40 minutos do 2T

FLUMINENSE: Julio Cesar, Ibañez (Sornoza), Nathan e Luan Peres; Matheus Norton, Gilberto, Richard, Jadson (Dodi), Marlon e Douglas; Pablo Dyego (Dudu) e Pedro. Técnico: Abel Braga

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Alison (Copete), Léo Cittadini e Jean Mota (Renato); Bruno Henrique e Gabigol (Vitor Bueno). Técnico: Jair Ventura