<
>

Técnico da Arábia não foge de pergunta sobre demissão de Lopetegui: 'Inconveniente'

Após a bombástica e inesperada demissão do técnico da Espanha, Julen Lopetegui, às vésperas do início da Copa do Mundo, o assunto rendeu até mesmo entre treinadores de outras seleções.

Durante sua coletiva desta quarta-feira, o treinador da Arábia Saudita, Juan Antonio Pizzi, foi questionado sobre o que havia achado da polêmica decisão da Federação Espanhola em demitir Lopetegui após seu acerto com o Real Madrid.

O argentino não fugiu do tema e descreveu o fato como um "inconveniente".

"Fui companheiro de equipe de Julen [no Barcelona] e também de Fernando Hierri [que assumiu como treinador]. A única que vou dizer é esta, pois não conheço os pormenores do caso. Mas, vendo tudo o que aconteceu nos últimos dias, meu maior desejo a Hierro e seus jogadores é que possam passar por esse inconveniente da melhor maneira possível", afirmou.

Pizzi também chamou a atenção por falar abertamente que considera a Argentina, seu país natal, como grande favorita ao título do Mundial da Rússia.

"A Argentina é a principal candidata ao título, não só pelos jogadores que tem, mas também por ter Messi. Qualquer equipe que tenha Messi, independentemente do campeonato que dispute, é sempre a favorita a ganhar", ressaltou.

A Arábia Saudita estreia na Copa-2018 nesta quinta-feira, às 12h (de Brasília), contra a anfitriã Rússia, no estádio Luzhniki, em Moscou.