<
>

Cinco craques de mais de 100 milhões de euros que vão passar Copa sendo manchete no mercado da bola

Cristiano Ronaldo comemora gol contra o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol Getty Images

Cristiano Ronaldo, Neymar, Antoine Griezmann, Eden Hazard e Paulo Dybala. Cinco nomes que estarão na Copa do Mundo com condição de serem protagonistas em suas seleções, mas que também têm outra coisa em comum: valem mais de 100 milhões de euros e prometem agitar o mercado da bola mesmo durante a disputa do Mundial da Rússia.

Segundo o site especializado Transfermarkt, apenas 12 jogadores no mundo têm cotação igual ou acima de 100 milhões de euros (mais de R$ 450 milhões na cotação atual). Ronaldo, Neymar, Griezmann, Hazard e Dybala estão entre esses e, com o futuro ainda em aberto às vésperas da Copa, dividem também espaço nas especulações dos principais jornais do mundo.

Cristiano Ronaldo

Instantes depois de conquistar a Uefa Champions League com o Real Madrid, Cristiano Ronaldo falou em tom de despedida, mas não deixou claro qual será seu futuro. A imprensa portuguesa já chegou a cravar que ele deixará a equipe merengue, mas é certo que a novela seguirá com capítulos pendentes quando a Copa começar – Portugal estreia na sexta, contra a Espanha.

Neymar

Jogador mais valioso do mundo, ao lado de Lionel Messi, segundo o Transfermarkt (180 milhões de euros), Neymar completou apenas sua primeira temporada no PSG, após deixar o Barcelona. As especulações sobre uma transferência para o Real Madrid, porém, estão vivas como nunca, mas o assunto não deve ter qualquer definição até o Mundial acabar.

Antoine Griezmann

Griezmann é mais um avaliado em 100 milhões de euros pelo Transfermarkt, valor que é exatamente a multa de seu contrato com o Atlético de Madri. O Barcelona é um dos interessados no atacante, que, na terça, disse já ter definido seu futuro, mas não informou a decisão. Se ele fica ou deixa o time comandado por Diego Simeone, portanto, só depois da Copa.

Eden Hazard

Expoente da talentosa geração da Bélgica, Hazard é alvo de especulações há algum tempo no Chelsea. Agora, depois de o clube não conseguir sequer se classificar para a Uefa Champions League da próxima temporada, os rumores voltam a ganhar força. Novamente, o Real Madrid aparece entre os interessados e até mesmo rival inglês Manchester United.

Paulo Dybala

Dybala pode até não ser o grande protagonista da seleção argentina na Copa, mas é muito bem avaliado no mercado – sua cotação no Transfermarkt é de 110 milhões de euros, assim como Hazard. Segundo a imprensa europeia, a Juventus é uma das interessadas, por exemplo, em Cristiano Ronaldo, e o argentino poderia entrar como moeda de troca no negócio.