<
>

Copa do Mundo: Sérvia, adversária do Brasil no Mundial, atropela Bolívia e encerra preparação para torneio

Mitrovic em ação pela seleção da Sérvia Zhizhao Wu/Getty Images

Adversária do Brasil logo na fase de grupos da Copa do Mundo, a Sérvia fez bonito em seu último amistoso antes de embarcar para a Rússia. Sem qualquer dificuldade na partida deste sábado, na UPC-Arena, em Graz, na Áustria, a seleção europeia goleou a Bolívia pelo placar de 5 a 1. Os gols foram marcados por Mitrovic (três vezes), Ljajic e Ivanovic. Campos diminuiu.

No Mundial, os sérvios se encontram no Grupo E, que, além da Seleção Brasileira, também conta com Suíça e Costa Rica. A estreia será contra a Costa Rica, em Samara, no dia 17 de junho (domingo). A partida contra a Amarelinha será a terceira e última da primeira fase, na capital Moscou, no dia 27.

O Jogo

Marcando em cima, a Sérvia começou o jogo pressionando os bolivianos e conseguiu abrir o placar com quatro minutos de bola rolando. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Mitrovic subiu sozinho para cabecear, sem chances para o goleiro Viscarra.

O segundo veio aos 18 minutos. Tadic recebeu de Ivanovic pela direita e encontrou Ljajic na área. Livre de marcação, o meia bateu à meia altura e aumentou a vantagem.

Três minutos depois, o terceiro. Ljajic recebeu pelo meio e achou ótimo passe para Mitrovic. O atacante dominou na área, soltou a perna direita e, contando com a colaboração de Viscarra, fez seu segundo gol na partida.

Com amplo controle das ações, a Sérvia por pouco não fez o quarto, aos 37. Matic, dentro da pequena área, pegou a sobra de escanteio e mandou a bola no travessão da Bolívia.

E ainda deu tempo dos sérvios ampliarem a contagem antes do intervalo. Em bola alçada na área boliviana, tabelaram pelo alto até que Mitrovic, de bicicleta, achou a assistência para Ivanovic, que emendou um belo chute e anotou o quarto de sua equipe.

No início da etapa final, a Bolívia enfim respirou, dando mínimas esperanças a quem acreditava em uma reação. Campos recebeu lançamento do campo de defesa, encarou a marcação de Tosic e tirou do goleiro Stojkovic, diminuindo o placar para 4 a 1.

Porém, Mitrovic fez questão de mostrar que realmente estava em noite inspirada. Aos 23 minutos, o camisa nove carregou pelo meio e resolveu arriscar de fora da área. Soltando a perna direita, acertou o ângulo de Viscarra e correu para o abraço. Golaço, o quinto da Sérvia.

Na parte final do jogo, o técnico Mladen Krstajic passou a fazer testes e realizou diversas substituições em sua equipe. Por consequência, o volume sérvio diminuiu e, diante das grandes limitações da Bolívia, o placar continuou o mesmo até o apito final.

Confira os resultados de outros amistosos internacionais deste sábado:

Letônia 1 x 3 Azerbaijão
Hungria 1 x 2 Australia
Estônia 1 x 3 Marrocos
Finlândia 2 x 0 Bielorrússia