<
>

Milan prioriza contratações de Morata e Falcao García para a próxima temporada, afirma jornal

O Milan já está de olho em contratações para a próxima temporada, principalmente no setor ofensivo. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o clube rossonero está tratando as contratações do espanhol Álvaro Morata e do colombiano Falcao García como prioridade nesta janela de transferências.

Entretanto, a contratação de ambos dificilmente irá acontecer, e a escolha de qual será o novo atacante da dependerá da UEFA. Isso se deve ao fato de o Milan ainda não ter obtido a confirmação que irá participar da próxima Europa League, já que as contas do clube estão sendo avaliadas para comprovar que o time, agora propriedade de um grupo chinês, está seguindo as regras de fair play financeiro da federação europeia. Se comprovados problemas, a punição pode variar entre uma multa até a exclusão de competições continentais.

Segundo a publicação, o Milan irá atrás de Morata somente se for participar da Liga Europa, caso contrário, se contentaria com o atacante colombiano, que tem um valor de transferência menor do que o espanhol.

Na temporada, Morata teve temporada difícil no Chelsea, marcando 15 gols em 48 jogos e sendo duramente criticado tanto pela torcida do clube quanto pela imprensa inglesa. O espanhol também acabou cortado da lista de sua seleção para a Copa do Mundo. Segundo a Gazzetta dello Sport, o atacante teria o interesse de retornar ao futebol italiano, onde teve grande passagem com a camisa da Juventus.

Já Falcao García teve grande ano no Monaco, balançando as redes 24 gols em 36 partidas disputadas.