<
>

Lenda no Chelsea, Lampard começa carreira de técnico no Derby County

Lampard segura camisa do Derby County em apresentação Divulgação/Derby County

Frank Lampard é o novo técnico do Derby County. O ex-jogador de Chelsea e seleção inglesa começará sua carreira de treinador na segunda divisão inglesa e assinou para as próximas três temporadas, informou o clube em seu site oficial nesta quinta-feira.

O ex-atleta de 39 anos, que se aposentou em 2016, passou por West Ham, Swansea, Manchester City e New York City FC, além dos ‘Blues’, onde tornou-se uma lenda após 13 anos, 648 partidas e 211 gols na equipe.

“Estou empolgado de começar minha carreira de treinador num clube com tamanha tradição e história. Queremos aproveitar a base da sexta colocação na Championship na última temporada e, ao mesmo tempo, trazer alguns dos excelentes jovens que temos na base”, afirmou o atleta.

A notícia chega dias após Gerrard, ídolo do Liverpool e contemporâneo de meio-campo em Copas do Mundo pela Inglaterra, também assinar seu primeiro emprego como comandante – ele, porém, começará a jornada na Escócia, pelo Rangers.

“É meu primeiro emprego como treinador, mas tenho trabalhado nisso por muito tempo. Estive perto de alguns dos melhores técnicos do mundo e tenho confiança nas minhas habilidades e no time ao meu redor”, completou Lampard.

Na última temporada da segunda divisão inglesa, o Derby County terminou em sexto e se classificou para os playoffs que dão direito a uma vaga na elite. “Os carneiros”, porém, foram eliminados na semifinal pelo Fulham, que acabou subindo à Premier League.