<
>

Corinthians vence São Paulo em Itaquera e sai na frente na final da Copa do Brasil Sub-20

O Corinthians saiu na frente na briga pelo título da Copa do Brasil sub-20. Jogando em sua arena, a equipe alvinegra venceu o arquirrival São Paulo por 2 a 1 na primeira partida, e ficou mais de sua primeira taça da competição.

O jogo da volta será no próximo sábado, às 10h45 (de Brasília), no Morumbi. O Corinthians fica com título em caso de nova vitória ou empate, enquanto o São Paulo, que busca o tricampeonato, precisará vencer por dois gols de diferença para ficar com o título de forma direta. Vitória por um gol leva a disputa para os pênaltis.

O São Paulo começou tentando impor-se na velocidade, mas demorou apenas 15 minutos para o Corinthians acertar sua marcação e passar a dominar as ações dentro de campo, começando a levar perigo ao gol do adversário.

Foi aos 37 minutos que o placar da Arena Corinthians foi aberto, com Renan Areias roubando a bola da defesa tricolor, invadindo a área e, cercado por quatro defensores, bater na saída do goleiro Junior.

Depois de terminar o primeiro tempo em vantagem, o Corinthians voltou apertando na segunda etapa. Aos cinco minutos Daniel Marcos acertou a rede pelo lado de fora e, dois minutos depois, Carlos Augusto subiu livre no meio da defesa para desviar de cabeça a bola alçada em cobrança de falta, colocando o placar em 2 a 0.

O placar complicava bastante a vida do São Paulo para o jogo da volta, então uma reação era mais do que necessária. Renan Areias, que aproveitou a bobeada para abrir o placar, cometeu o mesmo erro que os adversários aos 19 minutos e deixou a bola para Antony, que tinha acabado de entrar, recolocar o time tricolor na briga pelo tricampeonato.