<
>

Salah, Firmino e Mané x Bale, Benzema e Ronaldo: qual trio é melhor hoje?

play
Real tem briga boa no ataque e Liverpool está bem definido para a final da Champions (1:17)

Zidane tem várias opções para montar o time e Klopp definiu bem os titulares ao longo da temporada (1:17)

Dois dos trios de ataques mais famosos do futebol europeu irão se encontrar na final da Uefa Champions League. De um lado, Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané. Do outro, Gareth Bale, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo.

Real Madrid e Liverpool enfrentam-se no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, neste sábado, às 15h45 (de Brasília).

Qual deles é o melhor atualmente?

O ESPN.com.br levantou os números de cada um dos atletas mencionados, assim como os dos trios conjuntamente, incluindo a média por parte.

Para o levantamento, foi considerado o desempenho do Liverpool na Copa da Inglaterra, Premier League e Uefa Champions League (incluindo fase prévia); já pelo Real, foi levado em questão o rendimento em Copa do Rei, La Liga e Champions.

Ao analisar a média por jogo de cada trio, foi possível notar que o SFM toca mais na bola, dribla e cria mais lances. Já o BBC finaliza mais. Curiosamente, ambos têm a mesma média de gols: 0,61. O trio do Liverpool até soma mais gols, porém computa maior número de partidas.

Famoso desde que se formou em 2013, o ataque atual do Real Madrid não teve o mesmo protagonismo de outras temporadas. Isso porque, Bale perdeu 14 partidas por lesão nas três competições mencionadas e também já não tem o mesmo prestígio, assim como Benzema.

Já Cristiano Ronaldo, após um início discreto no Espanhol, cresceu de produção assustadoramente. Na Champions, marcou em todas as partidas, menos nas semis contra o Bayern de Munique.

Pelo Liverpool, Salah, que foi contratado no meio de 2017, vive a melhor temporada de sua vida, tendo sido artilheiro e melhor jogador da Premier League, além de ter sido decisivo no mata-mata da Champions. Mané e Roberto Firmino também apresentam um desempenho de altíssimo nível, sendo que o segundo até ameaça a titularidade de Gabriel Jesus como '9' na seleção brasileira.

Aliás, o trio do Liverpool já soma 29 gols nesta edição da Champions, superando o recorde do BBC, que fez 28 em 2013-14.

Veja os números dos trios abaixo: