<
>

Manchester United e City competem por meia da seleção brasileira, diz jornal

Fred em ação pela seleção brasileira. Getty Images

Os tabloides esportivos de Manchester começaram esta quinta-feira agitados. Isso porque, segundo eles, está em curso um chapéu envolvendo os dois maiores clubes da cidade, o Manchester United para cima do Manchester City. E o caso envolve um meia brasileiro.

É Fred, que está atualmente no Shakhtar Donetsk (da Ucrânia) e era preterido por Pep Guardiola para ser um substituto a longo prazo do também brasileiro Fernandinho, mas agora é alvo de José Mourinho.

As informações são do site Sky Sports, que afirma ainda que o United está em fase avançada de negociação e pretende fechar o negócio antes do início da Copa do Mundo, no dia 14 de junho.

O fato de Fred ser disputado por potências inglesas muito tem a ver com a declaração de outro meia que passou pela seleção brasileira: Gilberto Silva.

O ex-Arsenal é hoje o agente do atleta de 25 anos e declarou, ainda em março, que o ex-Inter gostaria de jogar no futebol inglês.

No Shakhtar desde 2013, ele tem 155 jogos e 16 gols marcados.

Enquanto o negócio não se resolve, cabe a Fred torcer para que tudo corra bem enquanto foca no maior desafio de sua carreira até agora, a Copa do mundo da Rússia.