<
>

Barcelona envia diretor ao Brasil para contratar Rodrygo do Santos, diz jornal

Rodrygo comemora beijando a camisa do Santos Getty Images

O Santos parece estar às vésperas de perder mais um grande talento para o Barcelona. Segundo o jornal Sport, o clube catalão enviou ao Brasil o diretor esportivo Pep Segura, com o intuito de selar as bases para a contratação do jovem atacante Rodrygo, de apenas 17 anos.

Destaque da equipe da Vila Belmiro na temporada, o atleta começou a ser sondado por outros gigantes do futebol europeu como Manchester City, Liverpool e Paris Saint-German. Em seus dias no Brasil, Pep Segura tentará selar de vez a negociação, que teria bases parecidas com a de Neymar, com os catalães garantindo uma futura transferência, mas deixando o atleta por um tempo no Santos, para que adquira experiência tanto no Campeonato Brasileiro quanto em torneios continentais, como a Copa Libertadores.

Ainda segundo a publicação, o Barcelona busca evitar algo parecido com o que aconteceu ao também jovem atacante Vinícius Júnior, hoje no Flamengo mas já negociado com o Real Madrid. Na ocasião os catalães tinham interesse no jogador, mas acabaram atravessados pelos merengues, que pagaram um total de 261 milhões de reais para contar com a jovem promessa rubro-negra.

Na temporada, Rodrygo disputou um total de 23 partidas pelo Santos, marcando 6 gols.