<
>

Em Real Madrid x Barcelona fora de campo, Casemiro rebate Xavi: 'Quatro finais de Champions'

Casemiro comemora vitória sobre o Bayern de Munique, na semi final da Champions League Getty Images

A rivalidade entre Real Madrid e Barcelona vai muito além das quatro linhas. Foi o que provou o brasileiro Casemiro, com a resposta dura que deu nesta terça ao ídolo do oponente, Xavi, em entrevista durante os treinamentos para a decisão diante do Liverpoola no sábado.

‘Não posso ser contratado pelo Barcelona, não tenho o futebol e o DNA Barcelona, como disse o Xavi. Sou Real Madrid até a morte”, afirmou o volante, descontente com as declarações dadas pelo meio-campista catalão ao jornal El País.

Em longa entrevista concedida no mês de janeiro, o eterno camisa seis azul-grená explicava o estilo de jogo do Barcelona e, ao citar os ideias do clube, comparou com atleta madridista.

“No Barcelona entendemos o futebol como espaço-tempo. Quem o domina? Busquets, Messi, Iniesta: são mestres do espaço-tempo. Sempre sabem o que fazer, se estão sozinhos ou marcados. É verdade que existem meio-campistas, como Casemiro, que não entendem isso. Mas, por outro lado, Busquets nunca poderia fazer as coberturas que Casemiro faz quando se joga na base do tudo ou nada.”

As palavras não caíram bem com o brasileiro, que quatro meses depois retrucou. “Cada um fala o que quer. Quatro anos, quatro finais de Uefa Champions League, então cada um diz o que quer”, cutucou.