<
>

Até 3 espanhóis cabeças de chave: veja como serão os potes do sorteio da próxima Champions

Sorteio de grupos da Uefa Champions League é feito em Nyon, na Suíça Getty Images

Faltando poucos dias para a final da Uefa Champions League 2017/18, os potes para o sorteio da fase de grupos da próxima edição do torneio já estão praticamente definidos. Falta apenas saber quem será o campeão entre Real Madrid e Liverpool, neste sábado, em Kiev.

Quem ganhar a decisão na Ucrânia entrará no pote 1, ao lado de Atlético de Madri, Barcelona, Bayern, Manchester City, Juventus, Paris Saint-Germain e Lokokotiv - ou seja, se os merengues faturarem, a próxima Champions pode ter três cabeças de chave espanhóis.

A definição do título da atual edição também provoca alterações nos outros potes: se o Real Madrid sair derrotado, fica no pote 2, derrubando o Tottenham para o pote 3. Já se o Liverpool perder, vai para o pote 3 - neste caso, os Spurs seguem no pote 2.

Vale lembrar, porém, que Benfica, Basel, Red Bull Salzburg, Ludogorets, PSV Eindhoven e Celtic ainda não estão na fase de grupos, já que terão que disputar os playoffs. Caso confirmem o favoritismo e passe, os potes abaixo são os que eles irão entrar.

Confira:

A Liga dos Campeões 2018/19 começa a ser disputada em 26 de junho, com o início dos playoffs. O primeiro estágio prévio terá equipes de Andorra (FC Santa Coloma), Gibraltar (Lincoln Red Imps), Kosovo (FC Drita) e San Marino (La Fiorita Montegiardino ou Folgore).

A fase de grupos, por sua vez, terá sua largada em 18 de setembro e termina em meados de dezembro.

A grande final será em 1º de julho de 2019, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri.