<
>

Pep Guardiola renova contrato com Manchester City

play
Guardiola celebra renovação com City e só pensa em melhorar ainda mais (1:28)

O técnico conquistou os títulos da Premier League e da Copa da Liga (1:28)

O Manchester City anunciou que Pep Guardiola assinou uma extensão do contrato até o meio de 2021. O técnico espanhol conquistou nesta temporada os títulos da Premier League e da Copa da Liga.

O City bateu várias marcas do Campeonato Inglês: maior número de vitórias consecutivas (18), total de 32 triunfos, recorde de gols (106), o maior número de passes em um jogo (1.015) e a diferença máxima para o segundo colocado (19 pontos).

"Estou muito feliz e animado. É um prazer poder trabalhar aqui. Eu estou a adorar trabalhar com esses jogadores, todos os dias e vamos tentar fazer o melhor possível nos próximos anos. Como treinador, você tem que se sentir confortável em estar com seus jogadores e eu me sinto ótimo", disse Guardiola, ao site do Manchester City

"Vou me concentrar no desejo dos meus jogadores, em ser uma equipe melhor a cada dia, é o que vou tentar fazer: melhorar no campo e melhorar os nossos jogadores. Temos uma equipe jovem, com uma idade média de 23 anos, queremos continuar avançando e manter o nível que atingimos nesta temporada".

O presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, manifestou seu contentamento com o novo acordo com o técnico.

"Estamos muito felizes em anunciar a extensão do contrato de Pep até 2021. Durante as duas temporadas com aqui, o Pep tem fomentado um ambiente incrível no vestiário e tem contribuído muito para o nosso crescimento dentro e fora do campo. Acreditamos que ele incorpora a paixão e o compromisso que todos temos com o clube", relatou.

"Tenho muita vontade de continuar a ver os frutos de seu bom trabalho e cumprir as nossas ambições compartilhadas nas temporadas que estão por vir", finalizou o presidente.